• aside

63º Circuito de Ciclismo da Moita

Ciclismo3O sub-23 Leonel Coutinho (Liberty Seguros/Feira/KTM) surpreendeu hoje os corredores mais experientes e impôs-se, ao sprint, no Circuito da Moita, na Marinha Grande, quinta prova pontuável para a Taça Nacional de Circuitos.

O corredor que partilha a naturalidade – Campeã, Vila Real – com o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, fez valer os seus dotes de velocista, para bater os restantes homens rápidos do pelotão, no final da prova de 69 quilómetros. O segundo classificado foi Bruno Sancho (Banco BIC-Carmim), que, mais uma vez, ficou a um pequeno passo da vitória, e o terceiro Rafael Silva (Efapel-Glassdrive), ambos com 1h34m19s, o mesmo tempo de Coutinho.

Pedro Paulinho (LA Alumínios-Antarte) foi o quinto a cortar o risco, segurando, assim, o comando da classificação geral, com 395 pontos. Bruno Sancho está no segundo lugar, somando 350. O terceiro da geral é Rafael Silva, com 280.

Quatro sub-23 lograram hoje colocar-se nos dez primeiros da corrida. Leonel Coutinho, vencedor absoluto, foi, naturalmente, o melhor dos mais jovens. Luís Gomes (UC Maia/Bicicletas Andrade) foi o segundo sub-23, tendo César Martingil (CC José Maria Nicolau) fechado o pódio dos mais novos.

César Martingil continua na liderança da geral de sub-23, tendo já amealhado 400 pontos, mais 95 do que Zulmiro Magalhães (Liberty Seguros/Feira/KTM), que é o adversário mais direto. O terceiro no ranking de sub-23 é Rodrigo Gomes, com 300 pontos.

A classificação coletiva no Circuito da Moita foi dominada pelas equipas de clube, que relegaram as formações profissionais para um patamar secundário. Venceu a Liberty Seguros/Feira/KTM, seguida pela Anicolor e pela UC Maia/Bicicletas Andrade. No ranking absoluto por equipas passou a liderar a LA Alumínios-Antarte, enquanto no ranking das equipas de clube o primeiro lugar pertence à Anicolor.
A sexta e penúltima prova da Taça Nacional de Circuitos corre-se já no próximo sábado, 30 de agosto. Trata-se do Circuito da Póvoa de Varzim, corrida que tem a particularidade de disputar-se à noite, a partir das 22h00.

Classificação do Circuito da Moita
1.º Leonel Coutinho (Liberty Seguros/Feira/KTM), 1h34m19s
2.º Bruno Sancho (Banco BIC-Carmim), mt
3.º Rafael Silva (Efapel-Glassdrive), mt
4.º Luís Gomes (UC Maia/Bicicletas Andrade), mt
5.º Pedro Paulinho (LA Alumínios-Antarte), mt
6.º Daniel Freitas (LA Alumínios-Antarte), mt
7.º César Martingil (CC José Maria Nicolau), mt
8.º Fábio Silvestre (Trek), mt
9.º Nelson Silva (Anicolor), mt
10.º Mário Costa (OFM-Quinta da Lixa), mt