Mensagem do Executivo

Mensagem do Executivo

Caros Moitenses

Das eleições de 26 de Setembro de 2021, resultou uma nova composição política no executivo da Junta de Freguesia.

Os eleitores decidiram eleger o presidente de Junta de Freguesia, na Coligação Democrática Unitária (CDU).

A nova Assembleia de Freguesia eleita, decidiu que a composição do executivo integrasse um vogal da CDU e outro do PS, elegeu um elemento do PS para presidente da Assembleia de Freguesia, Carla Santana (PS) e para Secretários (1º e 2º), José António Barbeiro e Juliana Costa (CDU).

Para o cargo de Secretária da JF, foi nomeada a vogal: Teresa Monteiro (CDU) e para Tesoureiro: Pedro Cunha (PS).

Este elenco governativo comprometeu-se com o eleitorado, mediante programa ambicioso, para dar um novo impulso no desenvolvimento da freguesia e na melhoria da qualidade de vida dos residentes. Estar próximo das pessoas, manter um dialogo aberto e saudável, sentir e procurar resolver os seus problemas, foi e é um compromisso sempre presente até à sua solução.

Estamos em tempo de mudança, mas também de grandes desafios, pelo que a unidade, a colaboração e a crítica saudável, construtiva e bem intencionada, são fatores essenciais que nos animam e dão força para ultrapassar as dificuldades com que no dia a dia nos deparamos.

Estaremos sempre atentos, disponíveis e empenhados em defender o superior interesse da freguesia e suas gentes.

Temos sido o parente pobre e mal amado do concelho, queremos e tudo faremos para alterar esse estado de esquecimento, desprestigiante e ofensivo para o nosso povo,  para a nossa terra e, tudo fazer para sermos reconhecidos, como iguais, assim o merecemos.

Somos gente de trabalho, de dialogo, honesta, compreensível e paciente, que apesar das adversidades conhecidas, afetam também um número significativo de empresas que dão trabalho a centenas de pessoas e faturam dezenas de milhões de euros, exportando para mais de 40 países, apesar de terem acessibilidades terceiro mundistas, desejando todavia, querer investir mais e melhor, para isso aguardam pelas condições estruturantes da autarquia Município.

Somos gente que faz, que tem em cada Moitense um amigo, que quer e tem direito a usufruir de condições de vida, a par com os restantes marinhenses.

A todos desejamos paz, felicidades, saúde e alegria.

 

 

O executivo, 

Franclim Ventura

Teresa Monteiro

Pedro Miguel Cunha