Mensagem do Executivo

Mensagem do Executivo

Caras e Caros Conterrâneos

Nas Eleições Autárquicas de 12 de outubro de 2025, os Moitenses deram-me a honra de continuar a presidir à Junta de Freguesia e com maioria absoluta à esquerda, rejeitando o populismo e o aventureirismo da direita. Continuarei a ser o Presidente de Todos os Moitenses.

A nova assembleia de Freguesia eleita, decidiu que a composição do executivo integrasse um vogal da CDU e outro do PS, elegeu um elemento da CDU para presidente da Assembleia de Freguesia, José António Barbeiro, para 1º Secretário um elemento do PS, Patrícia Vinagre e para 2º Secretário, um elemento da CDU, Vera Morgado.

Para o cargo de Secretária da JF, foi nomeada a vogal Teresa Monteiro (CDU) e para o cargo de Tesoureiro da JF foi nomeado Pedro Miguel Cunha (PS).

Terminámos o mandato com obra feita, serviços modernizados, trabalhadores mobilizados e animados, a Freguesia mais limpa e embelezada. Cumprindo o programa proposto à comunidade.

Tirámos a Freguesia do marasmo em que se encontrava, resultado das políticas erradas dos últimos executivos.

Enfrentámos dificuldades por parte da oposição, que tudo fizeram para tentar condicionar o nosso desempenho e confrontámo-nos com muitas dificuldades de entendimento com o executivo da Câmara Municipal, que abandonou a Freguesia da Moita em quase todas as vertentes.

A Junta de Freguesia resistiu, aos que pretendiam o “quanto pior melhor”, não tiveram sucesso.

Colocámos a Moita de novo no mapa e as pessoas com mais gosto pela sua terra.

O mandato que agora iniciamos, traz-nos novos desafios, desafios que vamos enfrentar com o mesmo ânimo e vontade de bem servir as populações e defender o território.

Não baixaremos a guarda na luta por melhor qualidade de vida e bem-estar para toda a comunidade Moitense, nem nos curvaremos perante de eventuais tentativas de destabilização e desassossego do bom funcionamento da instituição, com recurso à má fé, lutas de bastidores, ou outras formas de descredibilização ou contrapoder, que visem o interesse coletivo.

Agradecemos, a renovada confiança que os eleitores nos concederam.

Deixamos-vos uma certeza, tudo faremos, que esteja ao nosso alcance, para continuar a engrandecer a Freguesia, proporcionar uma vida melhor e mais feliz aos seus habitantes e, cultivar a sua unidade.

Os nossos votos de: Saúde, Paz, Felicidade e Prosperidade para TODAS e para TODOS os Marinhenses, em particular os residentes na Freguesia de Moita.

 

O executivo, 

Franclim Ventura

Teresa Monteiro

Pedro Miguel Cunha